quarta, 19 de dezembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Unifacisa reforça equipe de basquete para temporada 2019

Franco Ferreira / 15 de novembro de 2018
Foto: Facebook/Unifacisa Basquete
Na temporada passada o time de basquete da Unifacisa se destacou na Liga Ouro, lutando até as últimas rodadas pelo acesso e ficou muito perto da NBB, que é a divisão de elite do esporte no Brasil. Por isso, a diretoria começa a montar o time com o intuito de lutar por uma vaga na próxima competição e o primeiro passo foi anunciar a contratação do americano Nathaniel David Barnes.

Depois da contratação do armador, a Unifacisa também confirmou o acerto com o também americano, Kevin Allen Smith Jr, que trabalhará ao lado de do técnico Eduardo Schafer como assistente. Barnes jogou a temporada deste ano da Liga Ouro pela equipe do Macaé-RJ.

Este ano, o time paraibano ainda tem uma competição para disputar: o Campeonato Paraibano Adulto. A previsão é que o torneio inicie na próxima semana, de acordo com a programação divulgada pela Federação Paraibana de Basquete.

A Unifacisa deve ter como adversários na próxima Liga Ouro times como: Santos (SP), Palmeiras (SP), Brusque (SC), APAB Blumenau (SC), APV Londrina (PR), Liga Sorocabana (SP), Caxias do Sul (RS), Osasco (SP), Campo Mourão (PR), Rio Claro (SP) e Cerrado Basquete (DF).

A Liga Ouro, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete e que é a única competição que dá acesso a NBB (elite do esporte nacional) está marcada para começar já no próximo mês de janeiro.

Relacionadas