domingo, 09 de dezembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Treze perde a segunda partida no Nordestão e se complica

Allan Hebert / 07 de fevereiro de 2018
Foto: Reprodução/Instagram/trezefcoficial
O Treze está em situação delicada na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, no estádio do Arruda, em Recife (PE), o Galo perdeu para o Santa Cruz por 3 a 0 e segue sem pontuar na competição regional. Com o resultado, a Cobra Coral chegou a quatro pontos e continua na segunda colocação do Grupo A. O Alvinegro, por sua vez, ainda não pontuou e é o lanterna da chave.

Esta foi a primeira vitória do Santa Cruz na temporada 2018. Antes de enfrentar o time paraibano, tinha entrado em campo outras seis vezes, com quatro empates e duas derrotas. Vale lembrar que a partida foi disputada com portões fechados, já que o time pernambucano foi punido pelo STJD.

O Tricolor matou o confronto praticamente no primeiro tempo. A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos, com um gol do lateral-direito Vitor. Dezoito minutos depois, Jeremias aproveitou contra-ataque e tocou na saída de Saulo para ampliar. Na segunda etapa, o Santa seguiu tendo as melhores chances e Arthur fechou o caixão alvinegro aproveitando bom passe de Robinho.

As duas equipes agora voltam suas atenções para seus respectivos campeonatos estaduais. Pelo Paraibano, o Galo joga no sábado (10), contra Nacional de Patos, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Tricolor tem uns dias de folga e joga pelo Pernambucano apenas na próxima quarta-feira (14), diante do Afogados, no Vianão.

Pelo Nordestão, o próximo confronto do Galo da Borborema será no dia 15, contra o Confiança-SE, no Batistão. Se ainda quiser sonhar com a classificação, a equipe comandada por Oliveira Canindé precisa vencer. No dia 20, o Santa recebe o líder CRB-AL, novamente no Arruda.

Relacionadas