quinta, 06 de maio de 2021

Esportes
Compartilhar:

Treze pega o Caxias em duelo decisivo na Série D

Franco Ferreira / 01 de julho de 2018
Com três reforços, o Treze tenta superar a condição de jogar em campo neutro o confronto contra o Caxias-RS, hoje, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Esta é a primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, que vale acesso para a Terceira Divisão do próximo ano.

O jogo está marcado para o Almeidão, em João Pessoa, distante 130 quilômetros de Campina Grande. É que, o Treze foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo, devido comportamento de seus torcedores na vitória sobre o Itabaiana-SE, pela primeira fase, no estádio Presidente Vargas.

O Galo da Borborema tem a responsabilidade de vencer, se possível com uma vantagem no saldo de gols, já que, faz a partida de ida, como mandante. A proposta é chegar no Rio Grande do Sul, no jogo da volta, com vantagem para administrar a classificação para Série C de 2019.

O treinador Flávio Araújo teve uma semana para trabalhar a melhor formação do time alvinegro. Ele ganha três peças importantes para armar o esquema tático. O zagueiro Nilson Junior, o lateral Silva e o atacante Maxwel Samurai. Os três não atuaram na rodada passada.  Os dois primeiros retornam de suspensão, enquanto o último volta após se recuperar de uma pequena cirurgia feita no nariz.

O Treze tem como time base Mauro Iguatu, Alex Travassos, Ítalo, Nilson Junior; Carlos Coppetti, Dedé e Marcelinho Paraíba; Leilson, Maxwel Samurai e Ceará.

O Caxias, por sua vez, deve começar o jogo com Gledson, Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson e Diego Miranda; Nathan, Wesley e Eder.

O árbitro é Raphael Claus (FIFA), com Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo, como assistentes. O árbitro reserva é Rodrigo Guarizo Ferreira. Todos pertencentes à Federação Paulista de Futebol.

 

Relacionadas