domingo, 24 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Treze encara o Dinossauro no sertão

Marques de Souza / 15 de março de 2017
O Treze viajou até o Sertão Paraibano onde enfrenta o Sousa, hoje, no Estádio Marizão. O duelo, que começa às 20h30, coloca em campo duas realidades diferentes. O Treze, que não perde há três jogos, quer vencer para seguir na parte de cima da tabela e chegar bem no Clássico dos Maiorais, que vai acontecer no domingo (19). Já o Sousa, precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento.

O técnico Celso Teixeira terá desfalques importantes na hora de escalar a equipe. O zagueiro Fernando Lopes, o atacante Dico e o centroavante Edson não poderão atuar. Jean Carlos, que teve seu nome publicado no BID, no entanto, deve ganhar uma vaga. A mudança vai afetar principalmente a defesa. Diego Martins pode assumir o gol. Ferreira, Ítalo, Laerte e Sandes completam o setor.

No esquema ensaiado por Teixeira, o Treze vai à Campo em um 1-4-2-4, com Patrick Mota e Robson jogando mais próximo à defesa e Dedé, Marcelinho, Rogér Gaúcho e Jean Carlos, formando um quarteto ofensivo. O técnico aproveitou os dias que antecedem a partida de hoje para trabalhar também a finalização, um dos desafios do Alvinegro na temporada.

Já o Sousa, vem de duas derrotas seguidas. A última delas, inclusive, uma goleada para o Botafogo-PB, por 4 a 1. O elenco parece ter sentido o resultado. O pensamento do técnico Paulo Júnior, no entanto, é superar já contra o Treze, em casa. Essa é a única alternativa do Dinossauro, na verdade. A zona do rebaixamento é logo ali.

Relacionadas