terça, 26 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Treze bate o Auto e garante a vaga

Wênia Bandeira / 09 de abril de 2017
Foto: Antônio Ronaldo


O Treze venceu ontem o Auto Esporte, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e conquistou sua classificação para a próxima fase do Estadual. O alvinegro, derrotando o time de João Pessoa por 2 a 0, se manteve na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Paraibano. A partida teve um minuto de silêncio pela morte de Cristovam Tadeu, que foi cartunista do Jornal Correio da Paraíba.

 

A equipe esteve melhor em campo desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, Edinho Camutama chutou cruzado, uma bomba defendida pelo goleiro Danilo. Quatro minutos depois, após um bate-rebate, Ítalo chuta e o goleiro manda para fora.

 

O placar foi aberto aos 19 minutos, quando Edinho sofreu uma falta muito próximo a grande área. O lateral direito Ferreira cobrou e fez um golaço, mandando no canto esquerdo, sem chances de defesa para Danilo.

 

Aos 39 minutos, Edinho sofreu nova falta, dessa vez dentro da pequena área, e o árbitro Emanuel Diniz marcou pênalti. Ferreira fez a cobrança e chutou no centro do gol para ampliar o marcador. Já aos 42 minutos, Ferreira recebe e chuta forte, mas a bola explode no travessão.

 

O segundo tempo foi com o Treze administrando o resultado, enquanto o Auto Esporte ensaiava ataques, mas sem efeitos. Com o placar e a combinação de resultados, o alvinegro passou a somar 26 pontos ganhos, enquanto o alvirrubro continua com 22 pontos e dependerá de outros resultados além de uma vitória na última rodada para conseguir ficar no G4.

 

No próximo domingo, o Treze viaja para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo no Clássico Tradição, às 17 horas, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. No mesmo dia e horário, o Auto Esporte enfrenta o Internacional no Tomazão, na capital.

 

Serrano vence Sousa

Em um jogo movimentado e com duas viradas de placar, a equipe do Serrano venceu o Sousa por 3 a 2. A partida aconteceu ontem no Estádio Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande, e manteve o vencedor com chances de classificação para a próxima fase do Paraibano, enquanto o alviverde não tem mais como se classificar.

 

Izaias colocou o Serrano na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o empate aconteceu aos 41 minutos. O time do sertão conseguiu virar o placar aos 20 minutos, com Paulinho Mossoró, e oito minutos depois um novo empate aconteceu, com gol de Diego Furtado. E aos 31 minutos, Hugo Sanches fechou o placar.

 

Com o resultado, o Serrano passou a ocupar a quinta posição, com 22 pontos, e a dois pontos do Atlético de Cajazeiras, seu adversário do próximo domingo, em uma briga direta pela última vaga do G4, no Amigão, às 17 horas.

 

O Sousa é o sétimo colocado, com 20 pontos ganhos e cumpre tabela no domingo, no mesmo horário, contra o CSP, no Estádio O Marizão.

Relacionadas