quarta, 20 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Treinadora Gleide Costa realiza seletiva em busca de novos talentos no Sertão

Allan Hebert / 07 de março de 2017
Foto: Divulgação/Belas do Belo
Belas do Belo
Buscando reforçar as Belas do Botafogo para a disputada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2, a técnica Gleide Costa teve uma iniciativa pioneira e junto ao clube realizou uma seletiva na cidade de Desterro, localizada no Sertão do Estado. Mais de 50 jogadoras participaram do peneirão e seis jogadoras foram pré-aprovadas pela comissão técnica.

Agora, as jogadoras – cinco paraibanas e uma pernambucana – serão novamente avaliadas na nova seletiva que está marcada para o próximo dia 19, provavelmente na Maravilha do Contorno. Nesta segunda peneira, Gleide vai tentar encontrar novos talentos de João Pessoa e Região Metropolitana.

De acordo com Gleide Costa, a ideia de fazer um peneirão no interior do Estado já era antiga. A técnica destacou a importância social da ação, já que várias dessas jogadoras não teriam condições de se deslocar até a Capital para participar da atividade.

“A nossa ótica é dar acesso a essas atletas da Paraíba e evitar gastos. O valor investido em transferências é enorme e por que não investir na formação de atletas? Esse sempre foi o nosso viés e nós vamos continuar apostando na descoberta de talentos. Temos boas jogadoras em todo lugar e elas só precisam de oportunidades”, destacou a profissional.

“As atletas serão avaliadas nesta segunda seletiva e caso sejam aprovadas integrarão nosso elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro”, completou Gleide.

O elenco do Botafogo inicia a pré-temporada visando a competição nacional já no próximo dia 23. O time já tem uma boa base dos últimos anos e será reforçado pelas jogadoras aprovadas nas seletivas.

Aprovadas para a segunda fase da seletiva:

Edvania da Silva Moreno - 20 anos - Volante - Patos-PB

Joana Potência - 37 anos - Atacante - Taperoá-PB

Janaína Eduardo - 18 anos - Desterro-PB

Brenda Araújo - 20 anos - Atacante - Patos-PB

Beatriz Costa- 18 anos- Atacante- Desterro-PB

Naiara Teles - 24 anos - Meia - Piedade-PE

Relacionadas