quarta, 27 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Cinco mil pessoas acompanharam a Tocha Olímpica em Itabaiana

Mislene Santos com informações de Ramon Mont e Alyf Santos / 02 de junho de 2016
Foto: Ramom Mont e Alyf Santos
Ao menos cinco mil pessoas acompanharam a Tocha Olímpica no município de Itabaiana nesta quinta-feira (02), de acordo com Segundo o Comandante Oscar Beuttem do 8° Batalhão da Política Militar. Mas, antes de chegar a Itabaiana, o percurso do fogo olímpico começou por Pedras de Fogo, primeiro município paraibano a receber o evento esportivo. Lá a Tocha foi conduzida por 17 pessoas em um trajeto de 4,4 km pelas principais ruas da cidade que também reuniu milhares de moradores para acompanhar o percurso.

A Tocha Olímpica passou por vários pontos de Pedras de Fogo e encantou jovens, crianças e adultos. Na Praça da Mangueira, onde foi acesa uma  réplica da Pira Olímpica, as pessoas  ficaram emocionadas com a passagem  da Tocha. A estudante Maíra santos, 26 anos,  disse que foi tomada por um sentimento de muita emoção. " Sinto uma mistura de alegria, orgulho e satisfação por Pedras de Fogo, uma cidade pequena do interior da Paraíba, receber a Tocha.  Este é um momento histórico para todos nós", declarou a estudante.

O revezamento da Tocha Olímpica em Pedras de Fogo terminou, após quase uma hora de percurso. O ponto de chegada foi o Parque Linear: Ruas Santo Antônio (Rua da Palha) Avenida São Paulo,  depois seguiu para a Presidente João Pessoa, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Rua Frei Serafim, Luis José de França, Rua da Baixinha, Praça da Bíblia, Professor Getúlio César Rodrigues Guedes, Rua do Jardim, Fernando Cabral, Severino Borges, Dr. Manoel Alves e Antônio Pereira Gomes até a Praça da Mangueira onde a Tocha vai passar aproximadamente meia hora.

Em Itabaiana

tocha_itabaiana2

Logo na chegada a Tocha Olímpica foi conduzida por três jovens escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) por meio do concurso de redação realizado nas escolas públicas de Itabaiana.

A aluna da Escola Municipal Marieta Medeiros, Thyala Monteiro disse que está muito honrada "em participar desse momento histórico em minha cidade”, comentou.

A Professora Telma Lopes foi uma das primeiras condutoras da Tocha Olímpica em Itabaiana. Ela disse que  a sua participação foi uma surpresa. Para ela, foi uma honra em participar desse momento histórico para a sua cidade. “Eu não esperava e não me escrevi,  uma amiga me indicou ao Comitê contando a minha história. A minha escolha foi uma grande surpresa. Estou vivendo um momento ímpar, Itabaiana só ganhou, neste ganho estou inclusa.“Pelas minhas mãos passaram muitos jovens que hoje não esqueceram as minhas aulas de história e fico muito feliz em fazer parte desta história”, declarou a professora.

telma

Andréa de Oliveira não conduziu a tocha, mas fez questão de acompanhar de perto levando a bandeira do Brasil para mostrar o seu orgulho. "Emoção muito boa ver a tocha na nossa cidade. É um prazer receber. É muito lindo! Está muito quente, mas a gente vai aguentar", declarou.

 

Relacionadas