quinta, 21 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Tocha Olímpica chega na Paraíba dia 2 de junho; confira o percurso na Capital

Rammom Monte com assessoria / 25 de maio de 2016
Foto: Infográfico: Ednando Phillipy
As cidades de Campina Grande e João Pessoa, que vão receber o Tour da Tocha Olímpica nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente, já definiram a rota por onde a chama vai passar. Ao todo, a tocha vai passar por sete cidades da Paraíba. Além das já citadas, ainda participarão do tour os municípios de Pedra de Fogo (02/06), Itabaiana (02/06), Guarabira (03/06), Sapé (03//06) e Mamanguape (04/06).

Na Rainha da Borborema, o tour da Tocha Olímpica pela cidade será iniciado na rua Vigário Calixto, seguindo pela Luíza Bezerra Motta e depois pelas ruas Noujaim Habib e João Quirino, por onde voltará às ruas Vigário Calixto e Noujaim Habib. Dali ela seguirá pela avenida Elpídio de Almeida, depois pela rua Raimundo Nonato de Araújo e avenida Severino Bezerra Cabral.

Após o trajeto pelo bairro do Catolé, a Tocha Olímpica seguirá pelo Açude Velho e rua Giló Guedes, de onde será conduzida para percorrer a avenida Marechal Floriano Peixoto, passando pelo Centro da cidade. Ainda no Centro, ela percorrerá as ruas Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês do Herval, passando pela Praça da Bandeira e seguindo pela Irineu Jóffily.

Para finalizar o percurso do revezamento, a Tocha Olímpica será conduzida pela rua Desembargador Trindade até chegar à avenida Severino Ribeiro Cruz, onde estará montada uma estrutura para a Cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica e apresentações artísticas.

Em João Pessoa

O tour está previsto para começar por volta das 13h da sexta-feira (3). O ponto de largada será a Casa da Pólvora, terminando o trajeto no Busto de Tamandaré, por volta das 19h30, quando haverá show de artistas locais. Ao todo, 144 condutores levarão a tocha por 200 metros cada. Todo o percurso soma 29 quilômetros. Detalhes de quem levará a tocha e das apresentações artísticas serão revelados em uma entrevista coletiva no dia 1º de junho.

Mapa Tocha Olímpica João Pessoa

Relacionadas