quinta, 22 de abril de 2021

Esportes
Compartilhar:

Tênis de Mesa paraibano é destaque no cenário nacional

Raniery Soares / 15 de novembro de 2015
Foto: Rafael Passo
Para alguns até parece brincadeira o chamado ‘pingue-pongue’, mas para uma dupla paraibana que tem conseguido destaque no cenário nacional, o esporte é sério e atende por outro nome: tênis de mesa. Victor Rangel e Maria Eduarda Tavares estão encarando mais uma vez, desde a semana passada, a etapa brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR).

Com 15 e 17 anos, Victor e Maria Eduarda estão no esporte já há algum tempo. Ele, desde os 8 e ela desde os 10. A dupla começou no esporte como inúmeras crianças, exatamente enquanto tentavam jogar na hora do recreio e em uma das ocasiões, eram observados pelo atento Jamacy Chagas, hoje treinador da dupla. O professor conta que grande parte dos talentos do tênis de mesa surge desta forma e logo num primeiro momento, os dois chamaram a sua atenção.

“Sempre via algumas crianças brincando nas mesas do pátio da escola e alguns me chamavam a atenção. Os que possuem uma habilidade natural são mais fáceis de serem trabalhados e no caso específico de Victor e Duda, hoje eles já representam a Paraíba em várias competições Brasil a fora”, destacou.

Em relação às disputas nacionais no Paraná, eles estão enfrentando os adversários na etapa 15-17 anos. Estreante na categoria, Victor recebe o incentivo de Maria Eduarda, que já figura nos Jogos Escolares há seis anos, vindo desde a categoria 12-14 anos.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas