sábado, 06 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Botafogo perde para o ASA-AL por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Rammom Monte / 02 de julho de 2017
Foto: Infográfico/Correio
O Botafogo-PB bem que tentou, mas não conseguiu arrancar pontos do ASA-AL na partida deste domingo (2) no Estádio Municipal de Arapiraca. O Belo foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Leandro Kível , duas vezes para o Fantasma, e Rafael Oliveira, que descontou para a equipe paraibana. Comente no fim da matéria.

Com o resultado, o Belo ficou na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos em oito jogos disputados. Porém, ainda pode ser ultrapassado. Já o ASA, ficou na sexta posição, tendo conquistado nove pontos. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida acontece no próximo domingo (9), às 16h.

O primeiro tempo foi de bastante pegada e de poucas chances de gols. Prejudicados pela péssima condição do gramado, tanto o time do ASA, quanto o do Botafogo-PB não conseguiam muitas oportunidades para chegar com perigo à meta adversária. O Belo teve uma boa chance logo no início da partida, mas esbarrou em duas defesas do goleiro Carlão. Já o time alagoano assustou o goleiro Michel Alves com uma bola na trave aos 29 minutos. E quando parecia que a primeira etapa iria acabar mesmo no empate, o árbitro Felipe Duarte Varejão marcou pênalti para o Fantasma aos 44 minutos. O centroavante Leandro Kível foi para bola e abriu o placar no Estádio Municipal de Arapiraca. E a primeira etapa acabou mesmo assim: ASA-AL 1 x 0 Botafogo-PB.

O Belo veio para o segundo tempo com Sapé no lugar de Magno.  E a alteração quase surtiu efeito logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 6 minutos, o volante desviou e obrigou o goleiro do Fantasma a fazer uma linda defesa. Pouco tempo depois, foi a vez do ASA assustar e parar nas mãos de Michel Alves. E assim como no primeiro tempo, mais um gol saiu em uma cobrança de pênalti. Aos 29 minutos, Rafael Oliveira cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual em Arapiraca. Quando parecia que a partida iria acabar mesmo empatada, Jean Carlos fez uma linda jogada e passou para Leandro Kível que, de letra, marcou o segundo para a equipe da casa aos 43 minutos. O Belo tentou uma pressão final, mas o jogo acabou com o placar de 2 a 1.

Relacionadas