terça, 19 de janeiro de 2021

Campinense
Compartilhar:

Técnico Ney da Matta elogia postura do Campinense diante do Sport, no primeiro duelo das quartas de final

Marques de Souza / 31 de março de 2017
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Campinense x Sport - Copa do Nordeste 2017 - Williams Aguiar_Sport Club do Recife
A vitória por 3 a 1 empolgou os milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas do Amigão na noite de ontem (30). Ao som de “time de guerreiros”, os rubro-negros vibraram pelo resultado e, juntos com os atletas, agora seguem na expectativa para a partida de volta que acontece no domingo, na Ilha do Retiro. A disposição da equipe na disputa pelas bolas e o bom rendimento ofensivo foi muito elogiado, sobretudo pelo técnico Ney da Matta que, após o jogo, comentou: “Foi perfeito”.

O lateral Osvaldir devolveu o reconhecimento dado aos atletas. “As chances que nós tivemos, nós conseguimos transformar em gol. A equipe toda está de parabéns pelo bom desempenho e pela vitória, dedicada ao torcedor que sempre nos apoiou”, disse. Os gols foram marcados por Magno e Augusto no primeiro tempo, e Reinaldo Alagoano, estreante, na etapa complementar. Juninho descontou para o Sport.

Mesmo com a euforia pelo resultado no primeiro jogo, o elenco sabe que ainda falta 50% da caminhada. “Sabemos que era só a primeira parte de uma batalha. Preferia ter ganhado por 2 a 0, mas infelizmente tomamos o gol. Mas fizemos o terceiro. Feliz pelos dois gols de diferença, mas vencemos apenas uma batalha, temos uma guerra no domingo, na Ilha (do Retiro), para selar a classificação”, analisou o volante Negretti.

Quem não saiu satisfeito foi o goleiro Magrão, que mesmo com uma grande atuação, não conseguiu evitar a derrota do Sport. “Se não tiver uma marcação forte fica difícil. Demos espaço ao Campinense, com seus atacantes rápidos. No primeiro tempo só corremos atrás da equipe adversária. No segundo tempo, a gente jogou melhor, mas pagou caro por ter sofrido dois gols. Conseguimos ainda um gol mas, logo depois, tomamos o terceiro. Agora é ver o que a gente errou e procurar levantar a cabeça porque domingo tem uma decisão”, concluiu. Sport e Campinense se enfrentam no domingo, a partir das 16h, na Ilha do Retiro, em Recife/PE.

Relacionadas