domingo, 17 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Técnico Leocir Dall’Astra ensaia Treze com mudanças

Marques de Souza / 09 de fevereiro de 2017
Foto: João da Paz/PBEsportes
João da Paz/PBEsportes
O próximo desafio do Galo é contra o Botafogo-PB. Enquanto o domingo não chega, o técnico Leocir Dall’Astra testa mudanças e ensaia uma nova formação para o Alvinegro. O treinador está com tempo de sobra para trabalhar. Foram 15 dias de pausa no Campeonato Paraibano.

Se o Treze teve todo esse tempo para testar novas alternativas. O Belo não pode dizer a mesma coisa. O time teve um jogo pela Copa do Brasil no meio de semana. Para Leocir, o Treze não leva vantagem alguma por isso. “Toda vez que o Treze entra em capo tem obrigação de vencer, independente do adversário e do campeonato. Essa parada teve um lado benéfico e outro prejudicial. Trabalhamos parte física e tática”, comentou.

O zagueiro Fernando Lopes está sendo escalado no time titular. Quem também gahou uma vaga foi o lateral-direito Ferreira. Dedé assumiu no meio-campo. No gol, Diego entrou no lugar de Bruno Fuso. Para Leocir, são somente testes. “Estamos fazendo algumas experiências. O amistoso de domingo dá uma condição melhor para avaliar e ter uma noção daquilo que nós pretendemos com os atletas”, concluiu. Com passagem pelo Belo, Ferreira conhece bem o adversário do clássico. “Vai ser um jogo difícil contra uma equipe qualificada. Temos que entrar focados”, afirmou.

Otacílio Neto já está trabalhando com o grupo. O meia que também já foi escalado como atacante, estava com um desconforto na coxa. No domingo (12), o Treze disputa um amistoso contra o Belo Jardim, que disputa o Campeonato Pernambucano. O duelo será às 15h30 no Estádio Presidente Vargas. Já o próximo jogo oficial do Galo é na quarta (15), no clássico contra o Botafogo-PB.

Relacionadas