quinta, 21 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Taça Paraíba de Futsal acontece neste fim de semana em CG

Marques de Souza / 23 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
A Taça Paraíba de Futsal, que começou nessa sexta-feira (22), terá continuidade neste sábado, em Campina Grande. Durante todo o final de semana, cerca de 750 atletas de seis estados irão competir nas dez categorias em disputa. Estarão presentes, além da Paraíba, equipes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Bahia. Os jogos irão acontecer no Clube Campestre, na AABB e em uma escola particular da cidade.

A competição, que é organizada pela Liga Borborema de Futsal, acontece desde 2004. Para os organizadores, a evolução no nível técnico das equipes da Paraíba é a maior conquista com a manutenção do evento, que receberá esse ano times como SUMOV/CE, Náutico/PE e Sport/PE.

“Essas competições proporcionam um intercâmbio tanto para os atletas, quanto para os profissionais que estão trabalhando. É um momento de integração entre diversos estados, que trazem novas idéias, diferentes estilos de jogo. É uma maneira também de suprir a ausência do poder público quanto ao futsal”, comentou Giovani Montinni, técnico de futsal e organizador do evento.

Em quadra, estarão atletas das categorias sub-6 ao sub-12 masculino, e também sub-17, masculino e feminino. Na competição, as equipes jogam entre si, em turno único. O primeiro colocado avança direto à final, já o segundo e terceiro lugar disputam outra vaga, com a vantagem de empate para o segundo colocado, caso haja diferença de pontuação.

Relacionadas