sábado, 16 de janeiro de 2021

Surf
Compartilhar:

Marretinha e Yuri Barros garantem títulos de campeão no Brasileiro de Surf

Raniery Soares / 15 de novembro de 2016
Foto: Fred Fernandes/CBSurf
A Paraíba mostrou mais uma vez que é um grande celeiro do surf nacional. No fim de semana, os atletas Jonas Marretinha e Yuri Barros (foto acima) garantiram os títulos de campeão brasileiro nas categorias Sub-18/Júnior e Sub-14/Iniciante, respectivamente, durante as disputas do Campeonato Nacional da modalidade, realizado na Praia do Francês, em Alagoas.

Outro nome que também figurou no pódio foi do jovem Felipe Alves, que ficou em terceiro lugar, na mesma categoria de Yuri Barros.

Criado nas ondas do Mar do Macaco, na Praia de Intermares, em Cabedelo, Jonas Marretinha foi o grande destaque nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele foi o único na categoria a vencer duas finais durante a temporada, afinal ele também foi campeão na etapa anterior, realizada em Belém (PA).

“Acho que o resultado é fruto do trabalho que desenvolvemos com os outros parceiros do surf. A Paraíba tem muita gente boa e fico feliz em representar o meu estado, principalmente voltando de uma competição com o título de campeão brasileiro. Com certeza nos dá mais vontade de correr atrás dos nossos sonhos e de novas conquistas”, disse Marretinha.

Nome forte. Com pouco mais de uma década de vida, mas já com muitos anos dedicados ao surf, é possível dizer que Yuri Barros é um ‘velho conhecido’ do mundo das ondas.

Campeão paraibano por diversas vezes, nordestino e também brasileiro, o garoto de Cabedelo vem de uma família de surfistas e através das suas conquistas, conseguiu nos últimos anos mostrar a força do trabalho que é desenvolvido com o surf de base na Paraíba.

Relacionadas