quarta, 27 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

STJD manda suspender o jogo entre Campinense x CSP

Franco Ferreira / 07 de maio de 2016
Foto: Rafael Passos
FPF_RafaelPassos-(1)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Cesar Rocha, determinou ontem, o cancelamento do jogo entre Campinense x CSP, atendendo mandado de garantia com liminar impetrado pelo Treze. A partida está marcada para amanhã, pela semifinal do Campeonato Paraibano. A Federação Paraibana de Futebol, através do diretor jurídico, Marcos Sousa Maior, admitiu na noite de ontem, realizar o confronto.

Para justificar a decisão, o presidente do STJD entende que, é plausível o deferimento da liminar requerida pelo Treze, pois a primeira semifinal entre o Campinense x CSP está marcada para amanhã e o time rubro-negro é acusado de estar irregular na competição.

Ainda segundo Caio Cesar, “caso a partida venha ser realizada será iminente a ocorrência de prejuízos de toda ordem. Na liminar, o presidente do STJD ainda manda cancelar a segunda partida entre as duas equipes, marcadas para o estádio Almeidão, até o julgamento do mérito, quando será decidido ou não o rebaixamento do Campinense em razão de sua irregularidade fiscal”, disse Caio Cesar na decisão.

A advogada do Treze, Michelle Ramalho, garantiu que a Federação não tem como derrubar a decisão do STJD. “Na verdade não cabe recurso. O Treze foi buscar seu direito depois de ser negada a liminar pelo presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos Silva, que chegou a afirmar que o direito do Treze é bom. Vejo que o presidente do STJD agiu com muita serenidade e simplesmente aplicou a lei”.

A reportagem do Jornal Correio tentou um contato com a diretoria do Campinense, mas não conseguiu êxito, já que, o presidente do clube rubro-negro José Wiliam Simões, manteve seu celular desligado.

Relacionadas