sexta, 22 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Serrano segura o CSP, vence e garante vaga na semi do Paraibano

Raniery Soares / 14 de março de 2018
Foto: Rafael Passos
Venceu a persistência. Assim como no primeiro encontro entre Serrano e CSP nesta repescagem, o Lobo da Serra novamente venceu pelo placar de 1 a 0, confirmando uma vaga para a semifinal do Campeonato Paraibano, onde agora enfrentará o Campinense. Remanescente da elite, o time de Campina Grande conquista um novo triunfo sob o comando de Betão, o mesmo técnico que levou o time à Primeira Divisão do ano passado. O gol foi marcado pelo experiente Izaías, no segundo tempo.

O primeiro tempo já começou mostrando que o jogo seria quente. Com uma marcação cerrada em cima do CSP, o Serrano avançava e tentava administrar a vantagem, saindo para o ataque apenas quando tinha espaço. A melhor chance foi do Lobo da Serra, aos 19 minutos, com Lucas Coelho. O jogador invadiu a área e chutou, mas o assistente já sinalizava o impedimento.

Em parte dos 45 minutos iniciais, o Tigre se mostrou nervoso e, em alguns momentos, trocou pontapés com os jogadores do Serrano e o árbitro Emanuel Diniz teve trabalho com a quantidade de paralisações.

A segunda etapa foi um ‘Deus nos acuda’. Enquanto o CSP tentava de todas as formas marcar pelo menos um gol para tomar a vaga do Lobo da Serra e garantir a classificação, o mesmo cenário da primeira partida acabou se confirmando.

Aos 38 minutos, após boa jogada de Rafael Ibiapino, o experiente Izaías só teve o trabalho de completar para o fundo das redes e carimbar o passaporte do Serrano para a semifinal. Na comemoração, o jogador chorou bastante, abraçado com os seus companheiros de equipe.

Para o CSP, o ingrato calendário que o futebol brasileiro impõe atualmente acabou. Por outro lado, o Serrano vai ficar frente a frente com o ‘conterrâneo’ Campinense na semifinal. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) promete divulgar a programação dos jogos desta nova fase nesta sexta-feira (16).

Relacionadas