quarta, 22 de novembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Reunião na FPF define início do Paraibano para o dia 31 de janeiro

Raniery Soares / 22 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
A convocatória da Federação Paraibana de Futebol (FPF) era para uma reunião sobre o Profut, mas um encontro momentos antes foi o que mais interessou aos dirigentes dos clubes que vão disputar a primeira divisão no ano que vem. Mesmo sem discutir fórmulas, ficou decidido que o Campeonato Paraibano começará no dia 31 de janeiro e tem previsão para ser finalizado no dia 8 de maio.

A discussão contou com a presença de representantes das dez equipes. A entidade apresentou duas datas para o início: 16 e 31 de janeiro, onde oito clubes foram a favor da segunda data, com apenas Auto Esporte e Campinense sendo contrárias. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues adiantou que está mantida a reunião que acontecerá em Campina Grande, para discutir o formato que a competição terá em 2016.

“A reunião tinha outro intuito, mas quando os presidentes chegaram, eles já me pediram pra falar um pouco sobre o campeonato do próximo ano. Pelo menos este ponto está resolvido, agora é planejar como será a fórmula e essa discussão nós já estamos marcando com os clubes”, afirmou.

O presidente do Campinense, William Simões foi o primeiro a votar contra o início no dia 31. Segundo ele, pelo fato dos clubes já estarem de férias, não teria necessidade de esticar o início até o final de janeiro, podendo acarretar prejuízos para os clubes, caso o campeonato mais uma vez se estenda.

Relacionadas