sexta, 15 de novembro de 2019
Esportes
Compartilhar:

Recém inaugurado, gramado do estádio Amigão já preocupa

Lídice Pegado / 24 de janeiro de 2019
Foto: Chico Martins
Um clássico amistoso entre Treze e Campinense inaugurou o novo gramado no último dia 19 de dezembro, mas pouco mais de um mês depois, o local não está aparentemente como se esperava: com o padrão FIFA. Um conjunto de fatores contribuiu para isso. Segundo a administração da praça esportiva, o problema do gramado do estádio não foi combatido por completo porque as pragas voltaram a atacar.

O gerente administrativo do Amigão, Ascânio Pacelli, explicou que uma praga atacou o gramado e o veneno aplicado queimou a grama nova. Por se tratar de um plantio de alto padrão e delicadeza, o campo também necessita de muita água para irrigar, principalmente após a aplicação do veneno, mas isso não foi possível acontecer durante pelo menos quatro dias, pois um cano que abastece o local entupiu, impedindo a água de chegar por lá.

“Faltou água no Amigão por uns quatro dias por causa de um entupimento no cano que abastece a rua. Como a grama é delicada e necessitou de mais água por causa do veneno, isso acabou danificando o gramado visualmente falando”, disse Ascânio.

Além disso, o contrato com a empresa que fez a reforma no Amigão acabou em dezembro. Uma nova licitação foi feita e ainda segundo o gerente, a nova empresa assumiu a manutenção da grama quinta-feira da semana passada, passando a adubá-la e irrigá-la para uma recuperação rápida.

A boa notícia é que, apesar dos ocorridos, a qualidade da grama não chegou a ser comprometida até o momento, fazendo com que o alto padrão seja mantido até a recuperação total.

“O gramado ainda tem uma boa qualidade. Apesar de estar visualmente feio, o campo ainda não está acidentado e a bola rola bem durante as partidas. A nova empresa que ganhou a licitação já está adubando para que ela melhore e não prejudique o campeonato”, concluiu o gerente.

Partidas

Além de alguns amistosos, o Amigão já foi palco de quatro jogos do Campeonato Paraibano deste ano.

Relacionadas