domingo, 24 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Raposa copeira: Campinense vive boa fase na Copa do Nordeste

Marques de Souza / 13 de março de 2017
Foto: Chico Martins
O Campinense criou uma identidade com a Copa do Nordeste. Campeão em 2013, ano que marcou a volta da competição após um período sem ser realizada, a Raposa continuou a se destacar nas edições posteriores. Em 2017, o clube está novamente classificado para as quartas de final e, como fez há quase quatro anos atrás, quer deixar o título na Paraíba.

O retrospecto do clube é positivo. Exceto em 2014, edição em que não participou, a Raposa fez bonito nas campanhas. Em 2015, chegou as quartas de final. Bateu na trave em 2016, com o vice-campeonato, quando perdeu o título para o Santa Cruz. E agora, em 2017, chega novamente as quartas.

Após cair em um grupo considerado “da morte”, que tinha Náutico, Santa Cruz e Uniclinic/CE, o time conseguiu classificar com uma rodada de antecedência. O discurso do elenco, no entanto, é de continuar focado nos objetivos da temporada. “É o empenho de todo grupo. Um trabalho muito bem feito até aqui. Agora é seguir firme que temos planos maiores”, analisou o atacante Augusto, autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 contra o time cearense, que selou a classificação.

Os benefícios de um bom rendimento no Nordestão, vão além do campo. O cofre do clube, por exemplo, vai ter um reforço de meio milhão de reais em cotas de premiação, além da bilheteria. O próximo jogo da Raposa pela Copa do Nordeste é no dia 22/03, contra o Santa Cruz, no Arruda. Uma vitória ou empate coloca o time em primeiro do grupo. Já em caso de derrota, a classificação será mantida como um dos melhores segundo colocados entre os grupos, outro critério para avançar de fase.

Tour da Taça

A taça da Copa do Nordeste fez sua primeira parada na Paraíba, em Campina Grande. Rodeada de torcedores, o troféu mais cobiçado do futebol da região passou o dia na Serra da Borborema para, em seguida, viajar para João Pessoa. Quem está muito interessada no troféu é a torcida do Campinense. Classificado, o time representará a Paraíba na fase de mata-mata do regional.

Satisfeitos com a campanha, a torcida abraçou a taça com fotos e bom humor. “A campanha está ótima, estamos bem na competição. Pra mim, o destaque é Maranhão. Acho que vai vir o bi(campeonato)” analisou Webster, enquanto observava o troféu. Discurso que foi compartilhado por Gabriel. Vestindo a camisa da Raposa, o torcedor acredita no título. “A campanha está muito boa. Está correspondendo às expectativas. Eu gosto muito do Maranhão e do Negretti. Quero que a taça fique em Campina. É difícil, mas não é impossível”, disse.

A galeria de troféus do Campinense, desde 2013, possui um troféu similar. Após vencer o ASA/AL, a equipe ergueu o troféu que representa a maior conquista de um time paraibano.

Relacionadas