sexta, 22 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Raphael Luz deixa o Belo

Allan Hebert / 18 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
Raphael Luz não faz mais parte do elenco do Botafogo. O meia recebeu uma proposta do Oeste-SP e se despediu ontem da Maravilha do Contorno. Em seu contrato, existia uma cláusula que obrigava o time a liberá-lo caso surgisse uma proposta de equipes das Série A e B do Brasileiro. Assim, ele exerceu o direito e se transferiu para o time da 2ª Divisão.

Um detalhe curioso é que o Oeste está na Série A2 do Campeonato Paulista, que corresponde a Segundona do Estado. Para piorar a situação, a equipe de Itápolis está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas cinco pontos após cinco rodadas. Será que ele fez um bom negócio?

Contratado durante a participação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, Raphael Luz nunca foi titular absoluto no time de Itamar Schülle. Este ano, começou a temporada entre os 11, mas nas últimas partidas estava perdendo um pouco de espaço. Ao todo, disputou 14 partidas e marcou dois gols com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Já sem Luz, o Botafogo se prepara para encarar o Paraíba, amanhã, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano 2017. O time lidera a competição com 18 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Atlético. Machucados, o atacante Rafael Oliveira e o zagueiro Plínio estão fora do jogo.

Relacionadas