quarta, 20 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Rafael Oliveira: o goleador do belo

Allan Hebert / 21 de março de 2017
Foto: Rafael Passos
Um dos grandes responsáveis pela classificação antecipada do Botafogo no Paraibano é o atacante Rafael Oliveira, que já balançou as redes adversárias dez vezes e é o artilheiro da competição. Dos 23 gols marcados pelo clube na competição, o centroavante anotou 43,4% deles.

O atacante vai repetindo o bom desempenho de 2015 e tem tudo para confirmar a artilharia. Há dois anos, ele marcou 15 gols. Em 2017 o camisa 19 ostenta um aproveitamento excelente. Até agora, são dez tentos em 11 jogos, uma média extraordinária de 0,9.

“Estou muito feliz com o momento que venho atravessando. Espero continuar marcando gols, mas não der, vou continuar ajudando meus companheiros”, disse o artilheiro, que no Botauto do último domingo deixou sua marca e deu uma assistência para Marcinho fechar o placar.

Após uma série de contusões nas últimas temporadas, Rafael Oliveira vem tendo uma boa sequência e os resultados vão aparecendo. Este ano, ele teve apenas pequenas lesões, mas nada grave. Segundo o artilheiro, a maturidade e o cuidado com o preparo físico são fatores decisivos nessa boa fase.

“Eu amadureci bastante com os problemas que tive. Hoje em dia treino mais, me cuido mais e venho colhendo os frutos. Estou muito feliz e vou me esforçar para continuar evoluindo”, concluiu.

Relacionadas