sexta, 22 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Rafael Oliveira está fora da estreia na Copa do Brasil

Allan Hebert / 07 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
O atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Botafogo na temporada, com seis gols, está fora da estreia da equipe na Copa do Brasil, amanhã, às 20h30, contra o São Francisco-PA, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém. De acordo com o médico do clube, Fábio Farias, um exame detectou que o jogador tem um estiramento de grau um na coxa direita. Com isso, ele deve passar 15 dias fora do time.

“Fizemos uma ressonância e nela ficou constatada um estiramento de grau um na coxa direita. Ele não viaja com o elenco para o jogo da Copa do Brasil. É uma lesão sem gravidade e esperamos que ele volte a jogar num prazo de 15 dias. Acredito que, se tudo correr bem, na próxima segunda-feira ele já possa voltar a treinar no campo”, explicou o médico.

Acometido por uma série de lesões nas últimas temporadas, Rafael Oliveira vinha de uma sequência de sete jogos como titular do Botafogo até sentir a contusão no final do primeiro tempo do triunfo do Belo sobre o Vitória, por 4 a 2, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Fábio Farias confirmou também que o zagueiro Bruno Maia e o volante Sapé seguem fora do time. O primeiro já está recuperado de uma entorse no tornozelo e deve voltar a ser relacionado para o duelo contra o Sergipe, domingo, pelo Nordestão. Já o segundo, está se tratando de uma entorse no joelho e deve passar mais uns dias afastado.

Elenco no Pará. Os comandados de Itamar Schülle já estão em Santarém para a partida de amanhã, contra o São Francisco. O time saiu de João Pessoa ontem à tarde e, após longa viagem, hoje realizam o único treinamento antes do jogo. Nesta atividade, o técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha deve definir o substituto de Rafael Oliveira.

Relacionadas