sexta, 18 de setembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

1ª etapa do Campeonato Paraibano de Surf acontecerá neste fim de semana

Raniery Soares / 18 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
A Praia do Sol, em João Pessoa receberá neste fim de semana, a etapa de abertura do Campeonato Paraibano de Surf. A expectativa da organização é receber 100 competidores amanhã e também no domingo. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até às 10h do sábado, com os membros da Federação Paraibana de Surf (FPBSurf) no local das baterias.

Este ano serão 12 categorias: Feminino Open, Grand Master, Iniciante, Júnior, Longboard, Master, Mirim, Open, Sênior, Sup Wave e Extra Oficial Body Board, além da reativação da categoria Kids, que receberá o nome de Ícaro Barros, o pequeno surfista que faleceu este ano.

A premiação será três blocos (matéria-prima para fabricação da prancha) e vale shapers, para que o campeão possa personalizar a sua prancha como quiser, além de troféus e brindes. Os vencedores em cada categoria somarão 1000 pontos no ranking do surf paraibano.

O presidente da FPBSurf, Nilson Marinho, garantiu que é grande a expectativa para a abertura do Circuito Paraibano, já que o evento tem sido muito aguardado pela comunidade surfista da Paraíba. Segundo ele, o campeonato deste ano também terá algumas inovações, como transmissão ao vivo via internet e pontuação dos atletas em tempo real no site do evento.

“Nós temos procurado fazer o melhor pelo surf paraibano. Adiamos a primeira etapa em sinal de luto pelo nosso Ícaro Barros, que era atleta Kids e por isso vamos homenageá-lo dando o seu nome a esta categoria. Também teremos, através de uma parceria com o Tony Vaz, a transmissão ao vivo das baterias, além da divulgação das pontuações em tempo real. Esperamos um grande número de expectadores na Praia do Sol para realizarmos um grande evento”, disse.

Relacionadas