segunda, 23 de outubro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Pedro Castro evolui no tratamento e agora vive expectativa de se reintegrar ao elenco do Belo

Raniery Soares / 07 de abril de 2016
Foto: Rafael Passos

Longe dos gramados há três semanas, o meia Pedro Castro está vivendo a expectativa de em breve ser reintegrado ao elenco do Botafogo. Durante esse tempo, o jogador está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, Wellington Almeida, que frisou que uma surpresa no tratamento deve acontecer até a próxima semana.

O meio-campista deixou o campo de jogo durante a partida contra o Campinense, realizada no dia 20 de março, quando se chocou violentamente com o jogador Leandro Sobral, do time adversário. No dia seguinte, o jogador do Belo realizou exames de ressonância, que constataram um estiramento do ligamento colateral medial e cruzado anterior, no joelho.

Segundo Wellington, a fase mais complicada do tratamento já foi vencida pelo jogador e a evolução nos últimos tempos tem sido muito considerável. “Ele tem evoluído muito bem. O joelho já está mais seguro, bem mais forte e em relação à restrição de movimento, o objetivo é que ele chegue aos 100%. Não posso adiantar muita coisa, mas acredito que até a próxima semana vocês terão uma surpresa”, disse o fisioterapeuta.

Mesmo jovem, com apenas 23 anos chegou para suprir uma das principais deficiências do Botafogo nesta temporada: assumir a camisa 10. Ele ainda chegou a atuar em cinco jogos com a camisa alvinegra, mas logo após sofreu a lesão. Revelado nas categorias de base do Santos, ele foi promovido ao time profissional do Peixe após a campanha de 2013 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Relacionadas