segunda, 21 de setembro de 2020

Paratletas
Compartilhar:

Nathalia Almeida é ouro no arremesso de peso durante os Jogos Paralímpicos Universitários

Allan Hebert / 10 de dezembro de 2016
Foto: Rafael Passos
A paraibana Nathalia Almeida começou com tudo nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016. A atleta, que é atual recordista brasileira no lançamento de dardo, competiu pela primeira vez no arremesso de peso e já faturou o ouro na competição que está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Nathalia começou a treinar a prova há pouco tempo, já de olho no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que será disputado no que vem, em Londres. E o começo não poderia ser mais animador, já que a atleta superou as marcas que vinha obtendo nos treinamentos e arremessou a 7,23 m.

“Estou muito feliz com o resultado. É uma prova que comecei a me dedicar há pouco tempo e já superei minha melhor obtida nos treinos na primeira competição disputada. Sei que tenho muito a evoluir ainda, mas foi um ótimo início”, destacou Nathalia.

Hoje, Nathalia Almeida entra em ação para a disputa de sua prova principal, o lançamento de dardo. Grande favorita ao título, a paraibana espera fechar a temporada com chave de ouro, quebrando novamente seu recorde brasileiro que é de 21,94 m.

“A temporada foi muito boa e espero fechá-la vencendo a prova e quem sabe melhorando o meu recorde. Essa é realmente a minha prova e estou muito confiante”, disse a atleta de 24 anos.

Relacionadas