sábado, 06 de março de 2021

Paratletas
Compartilhar:

Cícero Valdiran disputa competição que é a última chance de chegar ao Mundial

Allan Hebert / 02 de junho de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
É tudo ou nada. Com esse pensamento, o paratleta Cícero Valdiran entra em ação no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que começa hoje, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O evento é a última chance de o paraibano cravar o índice no lançamento de dardo F56/57 para o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que será disputado em Londres, no mês que vem.

Cícero se preparou com muito empenho para essa última chance, mas sua missão não será nada fácil. Sua melhor marca em competições oficiais é de com 42.98m, mas o índice para o Mundial é de 44.38m. Apesar de dificuldade, o paraibano acredita que poderá conquistar a vaga.

“A expectativa para a competição é muito grande porque venho treinando muito bem. Mas como tenho dito, não é fácil conseguir esse índice, não só para mim, mas para diversos atletas que foram medalhistas na Rio 2016 e ainda não obtiveram os índices em suas classes. Pode até estar difícil, mas impossível não é, por isso, vou brigar até o fim para disputar o Mundial”, disse o atleta.

Enquanto Cícero está na luta por sua classificação, Petrúcio Ferreira e João Luís dos Santos já estão garantidos na competição internacional nas provas dos 200m e arremesso de disco, respectivamente. Mesmo assim, os dois vão competir no Circuito Loterias Caixa.

Leia Mais

Relacionadas