terça, 19 de março de 2019
Paralímpicos
Compartilhar:

Cícero Valdiran terá última oportunidade de conquistar vaga para o Mundial Paralímpico de Londres

Allan Hebert / 30 de abril de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
Quarto colocado no lançamento de dardo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o paraibano Cícero Valdiran está focado na luta por uma vaga no Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de agosto, em Londres na Inglaterra. Movido pelo objetivo, o atleta tem intensificado os treinos na luta pelo índice necessário para participar da competição.

No último final de semana, Cícero teve sua primeira chance de conquistar a vaga para o torneio, durante sua participação no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, disputado em São Paulo. No entanto, apesar de ter feito sua melhor marca desde que migrou para a classe F56/57, com 42.98m, não foi o suficiente para carimbar seu passaporte para o Mundial.

A última chance do paraibano para conquistar a vaga será na primeira etapa do Circuito Loterias Caixa, que será realizado no início de junho, Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O índice A para a competição internacional é 44.38m. Porém, existe a possibilidade de ir para Londres caso atinja o índice B, que é 43.27m.

“As coisas não saíram como nós queríamos no Open Internacional, mas Deus sabe o que faz. Não atingi o índice agora, mas ainda tenho mais uma chance na primeira etapa do Circuito Caixa. Vou trabalhar forte para obter a vaga, mas caso não seja agora, tenho certeza que teremos outras oportunidades pela frente”, falou o atleta, que é paraibano de Aguiar, na região do Vale do Piancó.

Leia Mais

Relacionadas