quarta, 14 de novembro de 2018
Paralímpicos
Compartilhar:

Brasil bate a Turquia e vai à semifinal no futebol de 5

Da Redação com Rio 2016 / 11 de setembro de 2016
Foto: Rio 2016/Alex Ferro
Com gols do capitão Ricardinho e de Cassio, a seleção brasileira de futebol de 5 conquistou sua segunda vitória nos Jogos Rio 2016. Na tarde deste domingo (11), os tricampeões Paralímpicos derrotaram a Turquia por 2 a 0 no Centro Olímpico de Tênis e garantiu sua vaga na semifinal com uma rodada de antecedência.

As vitórias nas duas rodadas iniciais colocaram o Brasil na liderança isolada do Grupo A com seis pontos, à frente do Irã, que soma quatro. A Turquia tem um ponto e Marrocos, nenhum. Na última rodada, na terça (13), o Brasil encara o Irã às 9h e assegura a primeira colocação da chave com um empate.

"Nossa defesa sofreu muito pouco e tivemos uma boa produção na frente, com muitas finalizações. Foi importantes termos saído com o resultado positivo e garantido a classificação antecipada. Vamos jogar pelo primeiro lugar na terça", disse Jefinho.

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo em chute cruzado de Ricardinho. O capitão brasileiro também esteve envolvido na jogada do segundo gol, que saiu aos 12 da segunda etapa, ao sofrer pênalti. Cassio cobrou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro turco Ali Aktas não alcançou.

 

Relacionadas