terça, 19 de março de 2019
Paralímpicos
Compartilhar:

Atletas da Asdef brilham no Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa

Allan Hebert / 03 de abril de 2017
Foto: Acervo Pessoal
A equipe da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) deu um verdadeiro show na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, disputado no último fim de semana, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE). Ao todo, a equipe conquistou 13 medalhas, sendo nove de ouro e outras quatro de prata.

Um dos grandes destaques da delegação foi o paraibano João Luis dos Santos, que venceu a prova de arremesso de disco classe F46. Detentor do Recorde das Américas, com 47m25, o experiente atleta conseguiu a marca de 46m49 para ficar com o ouro. Ele ainda faturou a prata no arremesso de peso. Com os resultados, ele foi eleito o atleta de melhor índice técnico da competição.

"Estou mirando o recorde mundial no disco. Agora que estou ficando bom, eu não quero parar por nada. Intensifiquei os meus treinos e vou buscar a minha participação no Mundial de Londres", comentou o atleta de 44 anos, que agora terá pela frente o Open Internacional, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 deste mês.

Quem também foi muito bem foi Nathália Almeida. A recordista brasileira no lançamento de dardo na classe F47, ela ganhou na sua prova predileta e ainda faturou dois ouros no lançamento de disco e no arremesso de peso.

Bruna Alves levou dois ouros no arremesso de peso e lançamento de dardo F47; Nívea Maria ficou em primeiro no peso e no dardo na F55; Eliane Nascimento faturou duas pratas no peso e no dardo F56; Gilvandro Ferraz foi prata no salto em distância na classe T42; e Márcio Rodrigues ganhou no arremesso de peso F46.

Relacionadas