sexta, 18 de outubro de 2019
Esportes
Compartilhar:

Paraibanos tornam realidade o sonho de jogar basquete na Europa

Pessoa Junior / 12 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação
No final do ano passado eles passaram por um período de testes e foram aprovados com autoridade. Hoje, Mariane Franca, Mateus Costa e Kaíque Franca, estão jogando no Cáceres Ciudad Baloncesto, da cidade de Cáceres, na Espanha, que fica a 300 quilômetros de Madri. Um início de temporada feliz para quem sempre sonhou em jogar na Europa.

Mariane joga na equipe infantil feminina sub-14, Mateus na time cadete sub-16 e Kaíque atua em duas equipes, infantil masculino sub-14 e cadete sub-15. O trio de atletas da Paraíba ainda está em fase de adaptação, mas mostrando uma evolução muito forte a cada treino e a cada jogo que acontece pelo Cáceres.

O Cáceres tem equipes de base e também o time profissional que atualmente disputa Leb Oro na Espanha. “Estamos num cenário agradável, onde a estrutura do Cáceres oferece tudo para que essa turma possa crescer cada vez no basquete. Eles ainda estão se adaptando a nova cultura, também no esporte, mas estão muito bem”, atesta James Schmidhäussler pai, de Mariane e Kaíque.

Feliz com o novo ambiente de treinos e jogos, agora na Espanha, Kaique Franca não esquece os bons momentos em João Pessoa. “Tudo isso que estamos passando é fruto do trabalho que realizamos em João Pessoa. Só temos que agradecer aos profissionais que nos orientaram no basquete. Aprendemos muito e estamos colocando os ensinamentos em prática nesse novo desafio”, comentou Kaique.

Relacionadas