segunda, 25 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Paraibano chega a sua última rodada com disputa acirrada na tabela

Amauri Aquino / 04 de março de 2018
Foto: Arquivo
Com a realização da 10ª Rodada toda marcada para hoje, às 16h, o futebol paraibano vai conhecer os últimos classificados para a próxima fase do Estadual. O Jornal Correio da Paraíba traz o que cada clube precisa fazer para conquistar uma vaga, ou se juntar ao Auto Esporte e Desportiva e ir disputar o quadrangular da morte.

Das seis vagas, três clubes estão garantidos matematicamente na próxima fase, dois deles do Grupo B, no qual Treze e CSP já estão classificados e resta apenas definir quem vai se juntar aos times e a definição da ordem da tabela. O time de Guarabira não tem mais chance.

No Grupo A, só o Campinense está garantido até agora. Botafogo, Sousa e Nacional de Patos disputam as duas vagas restantes. O Auto Esporte é o dono da pior campanha na competição e com apenas dois pontos ganhos, foi o primeiro garantido na repescagem do descenso.

Mesmo os times já garantidos, nenhuma equipe conseguiu confirmar a vaga de forma direta para a semifinal do certame. Galo e Raposa tiveram a oportunidade na última rodada, mas perderam a chance após não terem vencidos os seus respectivos jogos.

Já para a fase de mata-mata que antecede a semifinal, segundo e terceiro colocado da mesma chave se enfrentam em dois jogos (ida e volta). Os times de melhor campanha decidem em casa, no caso os vice-líderes, onde jogam por dois resultados iguais para seguirem na competição.

Jogão



A principal atração deste décima rodada será o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, no Amigão. O jogo marcará a estreia do técnico Ruy Scarpino no comando da equipe rubro-negra.

Relacionadas