sexta, 14 de maio de 2021

Esportes
Compartilhar:

Paraibana segue os passos da mãe e se destaca no Beach Handebol

Raniery Soares / 20 de setembro de 2015
Foto: Raniery Soares
Sabe aquelas coisas que parecem nascer com a gente? Habilidades ou até dons que atravessam gerações? As respostas para estes questionamentos são facilmente encontradas nas atletas paraibanas Cinthya Piquet e Carolina Pires. Mãe e filha, respectivamente, uma já é tricampeã mundial de beach handebol e agora a sua ‘herdeira’ segue o mesmo caminho, após ser campeã infantil nos Jogos Escolares Brasileiros no handebol indoor (de quadra). Com apenas 13 anos, Carol tem a mãe como exemplo a ser seguido. Jogadora da seleção brasileira, Cinthya Piquet é uma das referências no beach handebol brasileiro. Tricampeã mundial e bicampeã do World Beach Games, considerado os Jogos Olímpicos dos Esportes de Praia, o esporte na família já atravessa a terceira geração, já que Cinthya é filha do professor Ivan Ricardo Pires, um dos grandes nomes do voleibol paraibano.

A posição e a ofensividade são exatamente as mesmas, mudando apenas o lado em que jogam na quadra, já que enquanto Cinthya é canhota, a filha tem como ‘arma’ os arremessos com a mão direita. Orgulhosa, a mãe coruja revelou que através de Carol está realizando um sonho que ela não teve oportunidade na mesma idade.

“Ver a minha filha jogar nos Jogos Escolares Brasileiros é um sonho que eu não realizei, mas me sinto preenchida vendo esta participação dela. Depois eu joguei os Jogos Universitários várias vezes, mas este brilho da iniciação esportiva que os JEBs produzem nos adolescentes é indescritível”, afirmou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas