sábado, 06 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Paraíba segue na briga por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Franco Ferreira / 20 de setembro de 2017
Foto: Reprodução/Facebook
Quando conquistaram a classificação para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude - Etapa 12 a 14 anos, a meta era ficar apenas entre as quatro colocadas, porém o time feminino do Colégio Lourdinas foi mais além e briga hoje, em Curitiba-PR, pela medalha de ouro no basquete feminino.

“Quero dedicar esta conquista à minha família, aos pais, além dos meus professores que me orientaram enquanto profissional e ser humano”, disse o professor Cesar Deus Juh.

“As pessoas não acreditavam na gente por sermos paraibanos, mas conseguimos vencer todas dificuldades e agora voltaremos para casa com uma medalha no peito. Por enquanto já temos a prata, mas queremos o topo do pódio”, completou.

O time perdeu na segunda rodada para o Marista (ES) por 50 a 23, mas se recuperou diante do Dom Bosco (RO) por 37 a 35. Para garantir vaga na final, o Lourdinas derrotou o Santa Catarina (PA) por 37 a 25.

Além do basquete feminino, a Paraíba garantiu a presença na final do handebol masculino com o Motiva, que venceu por 20 a 19, o representante do Tocantins. Já o Colégio IE, no vôlei feminino, disputará o bronze.

Na etapa das modalidades individuais aos paraibanos conquistaram sete medalhas e agora já garantiram duas, uma vez que as equipes finalistas já têm lugar garantido no pódio. “No mínimo já são nove conquistadas depois dessas semifinais no basquete feminino e no handebol masculino. Ainda podemos chegar a dez, caso no vôlei feminino conquista o bronze”, disse o chefe da delegação da Paraíba, José Hugo Coelho.

“Vamos ficar na torcida para que os que estarão nas finais consigam a medalha de ouro, mas todos estão de parabéns por ter nos representado e deram o máximo de si, seja em modalidades individuais ou coletivas”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba (Sejel), Bruno Roberto.

Relacionadas