segunda, 21 de setembro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Paraíba fica no 0 a 0 com o CSP e Tigre avança sozinho para a semifinal

Raniery Soares / 24 de abril de 2016
Foto: Roberto Guedes/Secom-PB
O CSP conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano sem nenhuma dificuldade. Como já havia construído a vantagem no jogo de ida, quando venceu o mesmo Paraíba de Cajazeiras por 2 a 0, aproveitou o duelo realizado na tarde de ontem apenas para realizar um ‘treino de luxo’, empatando em a 0 a 0 e garantindo a classificação. Por outro lado, o time de Cajazeiras se tivesse marcado apenas um gol, também terá conquistado uma vaga para a próxima fase.

Como não conseguiu a classificação, automaticamente o Paraíba também não terá condições de brigar por uma vaga da Série D, que era o grande objetivo do técnico Jorge Luis.

O Tigre Praieiro não ‘foi para cima’. O técnico Tazinho Camilo armou um esquema defensivo e tinha ciência de que o regulamento beneficiava o time pessoense. O Paraíba, que precisava do resultado, ainda chegou a criar algumas oportunidades, mas esbarrava na defesa alviazulina. O esquema de jogo do Tricolor de Cajazeiras foi por água abaixo, exatamente quando o time perdeu o experiente atacante França.

Agora, o CSP terá pela frente o poderoso Campinense. O primeiro jogo acontecerá em Campina Grande e a decisão da vaga será em João Pessoa, já que o Tigre fez a melhor campanha na fase de mata-mata. Quem passar para a final estará automaticamente garantido na Série D.

Relacionadas