segunda, 21 de maio de 2018
Esportes
Compartilhar:

Paraíba conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Da Redação / 14 de setembro de 2017
Foto: Divulgação/Sejel-PB
No primeiro dia de disputas nas modalidades individuais, a Paraíba conquistou duas medalhas. A primeira delas veio com Kaylane Cristina, da Escola Municipal Hugo Moura, que ficou com o bronze na luta olímpica (categoria até 52kg). Quem também garantiu um terceiro lugar foi a nadadora Ana Beatriz Santos, do Marista Pio X, na prova dos 50m borboleta. A delegação paraibana está participando dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos, em Curitiba/PR.

Kaylane começou a série de combates vencendo Luana Ramos, do Mato Grosso, além da sergipana Marcia Correia. Na semifinal, acabou sendo eliminada por Layane Silva, do Amazonas, precisando ir para a respescagem, onde venceu a paulista Mayara Pereira. Como na luta olímpica dois atletas ocupam o terceiro lugar no pódio, ela ficou ao lado da cearense Ana Jessyca Monteiro.

"Muito bom já ganhar uma medalha no primeiro dia de disputa dos Jogos da Juventude. A luta olímpica é uma modalidade que sempre vem deixando a Paraíba ocupando lugares nos pódios da maior competição do desporto escolar do Brasil”, disse José Hugo Coelho, chefe da delegação da Paraíba.

Os Jogos Escolares da Juventude 2017 são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a delegação da Paraíba estará na Região Sul até o dia 22 de setembro.

Relacionadas