domingo, 18 de agosto de 2019
Paradesporto
Compartilhar:

Paraibano estreiam na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5

Franco Ferreira / 03 de outubro de 2017
Foto: Divulgação/CBDV
A Paraíba estreia hoje na Série A do Campeonato Brasileiro de futebol de 5. O estado será representado por duas equipes. O time da APADEVI, de Campina Grande encara o APADV-PE, às 10h, enquanto que a APACE vai enfrentar a URECE-RJ. A competição vai reunir 12 times de nove estados, com 120 atletas envolvidos e realizada de hoje ao dia 8, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador-BA.

Os dois times paraibanos entram na competição, inicialmente, com o objetivo de se manter na Série A. Mas, APADEVI E APACE apostam na luta pelo titulo e vai depender do desempenho durante fase de classificação. A APADEVI ainda vai encarar na primeira fase, ICB-BA e ISMAC-RS. A APACE também joga contra CEIBC-RJ e ASDEFIPEL-RS, na fase de grupo da competição.

O futebol de 5 vai em busca do quinto título na competição. A liderança é da Bahia que já comemorou sete conquistas. Minas Gerais vence cinco vezes. Rio de Janeiro também tem quatro títulos, Mato Grosso três, Rio Grande do Sul duas vezes, Paraná, São Paulo tem uma conquista ao lado do Espírito Santo.

Enquanto as equipes estão de olho no troféu, o treinador da Seleção Brasileira de futebol de 5, Fábio Luis Vasconcelos vai aproveitar para observar os jogadores visando a próximo convocação. O Brasil vai disputar a Copa América, que acontece de 25 de novembro a 4 de dezembro, em Santiago, no Chile.

Os dois melhores de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de finais. As 12 equipes estão divididas em três grupos.

No Grupo A estão: ICB-BA, APADV-SP, APADEVI-PB e ISMAC-MS. Já no Grupo B estão: AMC-MT; AGAFUC-RS; ADVP-PE; CEDEMAC-MA. No Grupo C: CEIBC-RJ; URECE-RJ; APACE-PB; ASDEFIPEL-RS.

Relacionadas