quarta, 22 de maio de 2019
Paradesporto
Compartilhar:

Nadador Daniel Dias visita as Paralimpíadas Escolares e inspira novos atletas

Allan Hebert, direto de São Paulo* / 24 de novembro de 2017
Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB
Um dos principais nomes do esporte paralímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, dono de nada menos que 24 medalhas em Jogos Paralímpicos - 14 só de ouro - marcou presença nas Paralimpíadas Escolares, competição que reúne mais de 900 atletas entre 12 e 17 anos de todos os estados brasileiros, e que está sendo disputada em São Paulo. Daniel elogiou o evento e ressaltou a importância dele para os nossos jovens atletas.

"Quando eu comecei não tinha Paralimpíada Escolar ainda. Foi o ano em que foi adiada e não teve, mas hoje eu fico feliz de vir num evento dessa proporção e ver tantos atletas talentosos e ver que está tendo uma renovação no esporte paralímpico, que é o que a gente sempre buscou. O Centro Paralímpico deixou tudo isso mais fácil e nós ficamos muito felizes com isso", falou o nadador, antes de completar:

"Para elas (crianças) eu não tenho dúvidas que estar competindo com atletas da mesma idade é muito importante. Quando vem para uma Paralimpíada Escolar, consegue um bom resultado, vê que tem um futuro pela frente é muito importante para o lado emocional. Como já disse, estou feliz de acompanhar um evento como esse, que é essencial para essa tão sonhada renovação no esporte paralímpico e é aqui que começa".

Daniel Dias agora se prepara para disputar o Campeonato Mundial Paralímpico, que será disputado entre os dias 27 de novembro e 07 de dezembro, na Cidade do México. Vale lembrar que a competição seria no mês de setembro, mas foi adiado devido ao forte terremoto que atingiu o país da América do Norte. O nadador falou que essa visita às Paralimpíadas Escolares é uma motivação a mais para ir bem no Mundial.

"Vir aqui e receber esse carinho é muito gratificante, saber que sou uma inspiração para esses atletas que estão começando. É por eles que eu nado para mostrar que assim como eles estão começando poderão representar o Brasil em uma competição internacional. O Daniel não vai parar, então espero encontrar muitos deles e até mesmo a gente nadar juntos e conquistar medalhas juntos", concluiu.

Muita moral

Daniel Dias já ganhou três vezes (2009, 2012 e 2016) o prêmio Laureus, considera o Oscar do esporte.

Relacionadas