quarta, 26 de junho de 2019
Paradesporto
Compartilhar:

Jogos Paralímpicos da Paraíba chegam ao fim nesta quarta-feira, em JP

Allan Hebert / 04 de outubro de 2017
Foto: Allan Hebert
Jogos Paralímpicos da Paraíba (Basquete) - 04102017 - Allan Hebert (1)
Com mais de 300 atletas divididos em cinco modalidades os Jogos Paralímpicos da Paraíba chegam ao fim hoje. A competição, que é organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, está sendo disputada em João Pessoa, com provas na Vila Olímpica Parahyba e na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

O campeonato, que promove o paradesporto da Paraíba, começou na última segunda-feira e contou ainda com a participação de atletas de Pernambuco e de São Paulo, que foram convidados para encorpar as disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação e tênis de mesa.

Algumas modalidades, como o tênis de mesa, já tiveram seus campeões conhecidos. No feminino, Silvana Cardoso, da cidade de São Bento, levou a melhor sobre as rivais e ficou com o título. Entre os homens, Diego Camboim, de Campina Grande, ficou com o ouro na classe para atletas com alguma deficiência nos membros superiores. Outro campeão foi Francisco Gelson, de Nova Floresta, que levou o título na classe para pessoas com deficiência nos membros inferiores.



Muitos vencedores já foram definidos, mas as disputas ainda seguem hoje com as finais do basquete em cadeira de rodas, só para citar como exemplo. Um dos coordenadores dos Jogos Paralímpicos da Paraíba, Romero Ramos, elogiou o nível da competição, que conta com atletas de todas as idades.

“Os jogos estão com um nível muito bom, com competidores de alto nível em várias modalidades. Nós temos tanto os atletas com idade escolar como atletas que não tem. Temos pessoas que estão vivenciando o clima de competição pela primeira vez e isso é muito bom para o nosso paradesporto”, disse Romero.

Relacionadas