sexta, 19 de julho de 2019
Esportes
Compartilhar:

Paladino é escolhido para sediar edição do Rotax Max Challenge Grand Finals

Allan Hebert / 22 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Conhecido pela sua estrutura de primeiro mundo, o Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade do Conde-PB, será palco de uma das maiores competições de kart do mundo. Trata-se do Rotax Max Challenge Grand Finals, que é uma espécie de final do Campeonato Mundial da categoria, que em 2018 será sediado pela primeira vez na América do Sul, entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

Para ter uma noção real do tamanho da competição, que edição deste ano foi realizada no Kartódromo Internacional de Algarve, em Portugal, cerca de 360 pilotos de mais de 50 países aceleraram em solo português. O proprietário do Circuito Paladino, Sérgio Crispim, comemorou a escolha do autódromo e garantiu empenho máximo na realização da competição. “Estamos muito satisfeitos por organizar o Rotax Max Challenge Grand Finals com a BRP (empresa patrocinadora do evento) no nosso circuito e concentraremos todos os nossos esforços para garantir o sucesso da competição e de seus participantes”, falou Crispim.

Quem também comemorou a escolha do circuito paraibano para realização do Grand Finals foi o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Waldner Bernardo de Oliveira, que garantiu todo o apoio na realização do evento, a qual considera o principal do calendário do ano que vem. "A paixão e a emoção do kart tornam este esporte muito popular no Brasil. O Rotax Max Challenge Grand Finals será o destaque do nosso calendário de corrida de kart em 2018 e ficaremos felizes em receber pessoas de todo o mundo para o nosso país”, afirmou o cartola.

Estrutura

O Circuito Internacional Paladino é o único da América do Sul homologado pela Federação Internacional de Automobilismo. A estrutura conta com uma pista de 1.280 metros, 40 boxes, além de restaurantes e outras opções de lazer, tudo isso em uma área de dez hectares.

Relacionadas