segunda, 08 de março de 2021

Nordestão
Compartilhar:

Raposa tenta abocanhar Leão na Copa do Nordeste

Gabriel Botto / 30 de março de 2017
Foto: Ilustração Correio
Em reedição de confronto das semifinais da edição passada, Campinense e Sport duelam pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. No histórico de confrontos entre as equipes, o rubro negro paraibano leva a melhor nas últimas duas vezes em que esteve frente a frente com o clube pernambucano. Em 2013 eliminou o Sport já na segunda fase da competição, e no ano passado, passou pelo Leão nas semifinais em uma partida emocionante, decidida nos pênaltis.

Para este confronto, as equipes não estão tão diferentes das que se enfrentaram ano passado, visto que vários jogadores de ambas as equipes disputaram aquele jogo. O desfalque mais sentido por parte do Campinense foi no setor ofensivo, visto que perdeu seu principal atacante, Rodrigão, que disputou a edição passada do Nordestão, ele foi vendido para o Santos, onde joga até hoje.

O Sport tem como seu trunfo o jogador Diego Souza, que vem embalado com a recente convocação para a Seleção Brasileira, para os jogos diante das seleções do Uruguai e Paraguai, onde, de fato, jogou pouco tempo, mas em tempos de Neymar, Coutinho e Cia, ser convocado para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo, é louvável.

Mudanças no Comando

Tanto Campinense como Sport passaram por mudanças recentes em suas comissões técnicas. A Raposa contratou o técnico Ney da Matta, atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte, já o Leão da Ilha do Retiro, contratou o xará do técnico raposeiro, Ney Franco, que acumula muita experiência em sua carreia.

Estreia

Além do treinador, deve estrear pelo Campinense, o recém chegado atacante Reinaldo Alagoano, que veio para somar com o também atacante Augusto, que vem em boa fase, se destacando como vice artilheiro do Campeonato Paraibano.

O jogo acontece nesta quinta-feira (30), às 21h15 no Estádio O Amigão, em Campina Grande.

O torcedor poderá acompanhar a partida em tempo real no Em Cima do Lance, acessando o Correio Online, com cobertura dos jornalistas Allan Hebert, Franco Ferreira, Pessoa Júnior e Raniery Soares.

Volta

O jogo de volta acontece no próximo domingo (02/04), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

 

Relacionadas