domingo, 16 de maio de 2021

Nordestão
Compartilhar:

MP determina jogo sem a Torcida Jovem do Sport de Recife no Almeidão

Franco Ferreira / 13 de fevereiro de 2016
Foto: JOÃO DA PAZ/PBESPORTES
Contra a violência. O Ministério Público determina que o jogo entre Botafogo e Sport Recife não tenha a presença da Torcida Jovem do Sport. A Polícia Militar promete cumprir a Lei, barrando a torcida do clube pernambucano. Esta medida foi tomada ontem pelo procurador de justiça, coordenador da comissão permanente de prevenção e combate à violência nos estádios da Paraíba, o Promotor de Justiça, Valberto Lira.

A proibição do comparecimento da torcida do Sport na partida de amanhã, pela Copa do Nordeste, foi tomada pelo Promotor com base e relatoria da Polícia Militar que esteve ontem pela manhã fazendo uma visita aquela praça de esportes. Com isso, o Procurador de Justiça, Coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos estádios da Paraíba, o Promotor Valberto Lira, encaminhou recomendação aos dirigentes de Botafogo, Sport, FPF e CBF, confirmando a decisão.

Para justificar, o documento da Comissão afirma “considerando a realização das obras de construção do viaduto do Geisel, ao redor do Estádio Almeidão, tornando necessária a interdição de várias vias de acesso do estádio e de mais de cinquenta por cento do estacionamento, obrigando-se, por isso, o acesso aos estádios das torcidas das duas agremiações pelo mesmo espaço físico, adote as providências necessárias com a realização do jogo sem a torcida do Sport”. O coronel-PM Lívio Delgado garantiu, ontem que, a Polícia Militar está preparada para fazer que a Lei seja cumprida, disse, alertando que isso é para evitar violência no estádio como acontece em outros jogos envolvendo Botafogo e Sport.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas