segunda, 23 de outubro de 2017
Nordestão
Compartilhar:

Campinense perde por 2 a 1, mas garante a classificação

Fernanda Figueirêdo / 03 de abril de 2016
Foto: Chico Martins
Apesar de perder de 2 a 1 para o Salgueiro no último jogo das quartas de finais da Copa do Nordeste, ocorrido ontem no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense, que permanecia invicto, jogava com vantagem de até um gol de diferença. Depois do placar que lhe garantiu a última vaga nas semifinais do Nordestão, a Raposa passou a integrar o time dos classificados junto ao Bahia, Santa Cruz e Sport.

Apesar da vantagem do Campinense, o jogo foi difícil. O time teve boas oportunidades já nos primeiros minutos, mas as ações sempre eram barradas pelo Salgueiro. O primeiro gol marcado pelo Carcará foi aos 44 minutos, marcado pelo atacante Anderson Lessa. Já no segundo tempo, no 29º minuto da partida, o atacante Piauí marcou o segundo e agitou as torcidas.

O jogo ainda rendeu dois cartões amarelos, o primeiro para Magno, meio-campo do Campinense que cometeu falta em Rodolfo Potiguar, e o segundo para Ranieri, zagueiro dos pernambucanos.

Aos 35 minutos do segundo tempo, a Raposa finalmente conseguiu balançar as redes quando o atacante Adalgiso Pitbull saiu do banco de reservas para marcar o gol e garantir a vaga nas semifinais, tirando o Salgueiro do Nordestão.

Na próxima semana, o Campinense deve enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, mas a data ainda não está definida, já que o primeiro jogo seria na quarta-feira, a mesma data de Campinense x Cruzeiro pela Copa do Brasil. Uma das partidas vai precisar mudar de data, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou a respeito da alteração.

 

Relacionadas