quarta, 18 de outubro de 2017
Nordestão
Compartilhar:

Botafogo se despede da Copa do Nordeste perdendo para o Sport-PE

Raniery Soares / 24 de março de 2016
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Chegou a hora do Botafogo voltar todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira (23), o Time da Maravilha do Contorno se despediu da competição regional com uma derrota para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier, enquanto Carlinhos descontou para o Belo.

Com este resultado, o Sport acabou se classificando e fechou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D. Por outro lado, o Botafogo fez uma campanha melhor que a do ano passado e conquistou seis pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), porém encerrou a participação mais uma vez como o último colocado do grupo.

O JOGO

Um primeiro tempo bem acirrado. Foi assim que Sport e Botafogo se comportaram na etapa inicial do jogo, que levou os times para os vestiários com um empate em 1 a 1. O Belo já no minuto de número um do jogo conseguiu um bom lance com Carlinhos tocando para Muller Fernandes, que pressionado não conseguiu chutar.

O jogo continuou eletrizante e após duas bolas na trave para cada lado em um minuto, o Sport acabou abrindo o placar aos 33 minutos: o atacante Túlio de Melo jogou a bola para trás quando a bola quase saía e encontra Renê na área, que chutou bem no cantinho de Michel Alves. 1 a 0 para o Sport e festa nas arquibancadas.

Aos 38 minutos veio a reação botafoguense. Muller avançou pela direita, tocou bem para Carlinhos, que sem demorar completou para o fundo do gol, empatando para o Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais uma vez com vontade de jogar. Logo no início, uma boa chance de Muller Fernandes, chutando de fora da área. Porém, foi o Sport que consolidou a virada: Luiz Antônio cobrou falta de longe. Com um chute muito forte, o goleiro Michel Alves acabou espalmando nos pés de Vinícius Araújo. O jogador que acabara de entrar na partida marca o seu: 2 a 0 para o Sport!

Itamar Schülle fez uma importante mudança, promovendo Jó Boy na vaga de Jefferson Recife, mas logo em seguida, os donos da casa sacramentaram a vitória: Em uma bonita jogada invididual, Samuel Xavier aplica um 'drible da vaca' no zagueiro Magno Alves e marca o terceiro gol do Sport.

 

Relacionadas