terça, 24 de novembro de 2020

Nordestão
Compartilhar:

Bota esquece o Paraibano e concentra as atenções no Sport-PE pelo Nordestão

Franco Ferreira / 14 de fevereiro de 2016
Foto: Rafael Passos
Assim como em 2014, Botafogo e Sport vão protagonizar uma partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste neste ano. Mesmo em situações opostas no cenário do futebol nacional, sendo um na Série C e o outro na Série A, o último encontro dos times na competição resultou em um empate por 1 a 1, numa partida repleta de confusões na parte do extra-campo.

Mais uma vez, o Belo da Capital terá uma difícil missão no torneio regional. Inserido no temido ‘Grupo da Morte’, os adversários deste ano serão além do Sport, Fortaleza e River do Piauí.

Em relação aos preparativos para o confronto, o técnico Itamar Schülle sabe da responsabilidade, mas se mostra otimista com o fato da estreia ser em casa.

“É uma preparação diferente, afinal é um jogo diferente. Vamos jogar contra o clube de Série A e sabemos da responsabilidade, porém teremos a oportunidade de ter o nosso torcedor empurrando o time e isto é muito válido. Estrear em casa sempre é bom, aumenta o compromisso de conseguir pontuar e vamos em busca de um resultado positivo”, disse o técnico do Bota. Com uma boa situação no Paraibano, atualmente na liderança do Grupo B, o Botafogo agora terá que dividir as suas atenções com a Copa do Nordeste.

Depois deste duelo, o Alvinegro da Estrela Vermelha entrará para uma sequência de dois jogos fora de casa e só em março, voltará à João Pessoa para reencontrar a sua calorosa torcida.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas