quarta, 20 de janeiro de 2021

Nordestão
Compartilhar:

Belo precisa vencer hoje o Vitória fora de casa para continuar sonhando com a classificação

Allan Hebert / 12 de março de 2017
Foto: Raniery Soares
Tudo ou nada. Com esse pensamento, o Botafogo entra em campo para encarar o Vitória, hoje, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Lanterna do Grupo E, com apenas quatro pontos, o Belo precisa do triunfo diante do líder para seguir vivo na competição regional.

O Bota vai para o jogo confiante após a boa sequência no Campeonato Paraibano, competição que lidera com folga. Outro detalhe que enche o time de esperança foi o bom jogo feito no primeiro confronto entre as duas equipes. Jogando no Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu por 4 a 2, naquele que talvez tenha sido seu melhor jogo no ano.

A boa fase da dupla Rafael Oliveira/Wanderson também deixa a torcida do Belo esperançosa. Os atacantes estão afiados e juntos marcaram 17 dos 27 gols do time na temporada. Oliveira marcou dez e Wanderson balançou as redes adversárias em sete oportunidades.

A tendência é que o técnico Itamar Schülle mantenha praticamente a mesma escalação que goleio o Sousa por 4 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano. O zagueiro Bruno Maia deixou o gramado com uma entorse no tornozelo esquerdo e está praticamente vetado. Walber e André Santos brigam pela posição.

Já a equipe do Vitória, que vem de um empate no meio da semana em 1 a 1 fora de casa com o Vasco pela Copa do Brasil, sem falar que no Campeonato Baiano é líder. O rubro-negro quer aproveitar o bom momento e a vantagem de jogar no Barradão para se vingar a derrota do primeiro jogo e consolidar a liderança no Grupo E.

Apesar da boa campanha na Copa do Nordeste, o técnico da equipe baiana, Argel Fucks, deve buscar melhorar o equilíbrio ataque/defesa. Mesmo na liderança, o Vitória só possui um gol de saldo, pois se o ataque sete, mas a zaga foi vazada seis vezes.

Relacionadas