segunda, 18 de janeiro de 2021

Natação
Compartilhar:

Kaio Márcio garante vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

Pessoa Junior / 18 de abril de 2016
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Kaio Márcio está com sua vaga assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele conseguiu o índice olímpico no último domingo, nas eliminatórias do terceiro dia de provas do Troféu Maria Lenk, que foi última seletiva para a natação disputado no Parque Aquático Olímpico no Rio de Janeiro.

Kaio Márcio nadou os 200m borboleta, em 1m56s40 e não escondeu a sua alegria ao garantir vaga para sua quarta olimpíada. “Desencantei. Fico feliz com esse resultado e em poder representar o Brasil em mais uma disputa de alto nível. Ainda preciso melhorar em alguns fundamentos, mas temos tempo até agora para atingir nossa meta”, disse em entrevista após a prova.

Em 2013 Kaio Márcio chegou a parar de nadar, mas um ano depois retomou as atividades incentivado por técnicos que conheciam o seu potencial. Nos Jogos Olímpicos de Pequim Kaio Márcio teve a sua melhor marca olímpica quando terminou com um sétimo lugar. Em Campeonatos Mundiais ganhou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.  Em Pan-Americanos Kaio Márcio tem uma passagem positiva com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Relacionadas