sábado, 16 de janeiro de 2021

Natação
Compartilhar:

Clube dos Oficiais permanece no topo da natação do Nordeste

Raniery Soares / 08 de maio de 2016
Foto: Rafael Passos
Está difícil segurar o time de nadadores do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba (COPM/BM-PB). Tradicional na modalidade, o clube paraibano tem se consolidado como o principal representante paraibano na natação nordestina e até mesmo brasileira. Pelo menos três atletas fazem com que este status esteja sempre em alta: Daniel Azevedo Gomes, Maria Eduarda César Raposo e Ana Beatriz Santos.

Ambos competem oficialmente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) há exatos quatro anos. Daniel tem 11 anos e Maria Eduarda 10, mas ambos pertencem hoje a categoria Petiz I. No mês passado, em Recife (PE), eles conquistaram seis medalhas de ouro no Festival Nordestinho de Natação, considerada um dos mais importantes torneios do esporte de base.

Ana Beatriz, que tem 13 anos e já integra o Infantil I conquistou xx medalhas no Campeonato Paraibano de Natação, que também aconteceu recentemente, em João Pessoa. Ela mudou recentemente de categoria e agora treina para conquistar novos resultados, assim como aconteceu na Petiz e no Mirim.

Quem comemora a permanência desta boa fase da natação do Clube dos Oficiais é o presidente da entidade, o coronel Francisco de Assis. Ele destaca a importância deste trabalho feito com o esporte de base e afirma a satisfação do Clube em ter este destaque, não só na natação, mas também em outras modalidades.

“Para nós é motivo de muita satisfação. Destas piscinas já saíram grandes campeões e estes, mesmo ainda com a pouca idade, se destacam nas principais competições da natação, não só da região, mas também do Brasil. Formar atletas é formar cidadãos e esta é uma das nossas missões, seja na natação, como também no futsal e tantas outras modalidades”, comentou o presidente do COPM/BM.

Os nadadores do Clube dos Oficiais agora estão em ritmo acelerado, pois chegaram na reta final de preparação para duas importantes competições que acontecerão ainda este mês. Já nesta próxima semana, os atletas das categorias Mirim e Petiz estarão indo para Fortaleza, onde disputam o Pedro Nicolas de Natação, em Fortaleza, entre os dias 13 e 14 de maio. Também na capital cearense, só que entre os dias 27 e 28, acontecerá o Troféu Sérgio Silva.

Leia Mais

Relacionadas