sábado, 04 de abril de 2020
Natação
Compartilhar:

Clube dos Oficiais faz bonito no Torneio Nordestinho de Natação

Pessoa Junior / 10 de abril de 2018
Foto: Divulgação
O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-PM - fez bonito no Festival Nordestinho de Natação, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA - e que foi realizada em piscina longa na Vila Olímpica Parahyba.

Mesmo com uma equipe de sete atletas, o COPM-BM mostrou que continua em ascensão neste início de temporada. Os destaques na categoria mirim foram Giovana Campos e Ítalo Matheus.  Giovana Campos ganhou duas medalhas de ouro e duas de bronze.  Na prova dos 50m costas, especialidade da atleta, Giovana marcou o melhor tempo do Brasil no ranking da CBDA até o momento. “Eu sabia que as provas seriam difíceis, mas no fim consegui nadar bem. Agora é manter foco nos treinos, pois o ano só começou e tenho chances reais de novas conquistas", disse  Giovana ao término das provas.

Ítalo Mateus ganhou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. “A disputa foi braçada a braçada. Eu já esperava, pois o nível da competição foi alto”, comentou Ítalo, que a partir de hoje retoma as atividades visando o cumprimento do calendário local e nacional da presente temporada.

A equipe do COPM-BM é treinada pelo professor Leo Palmeira, que acredita numa evolução do grupo. “Foi a primeira competição regional do ano. Manter os treinos será nosso foco, pois apesar das importantes conquistas, temos como avançar muito mais nos próximos desafios”.

Completando o quadro de medalhas do COPM-BM, na categoria petiz II, Pablo Metri ganhou uma medalha bronze nos 50m costas. A próxima competição regional será na segunda quinzena de maio, em Fortaleza, quando acontecerá o Norte-Nordeste -Troféu Pedro Nicolas - que reunirá grandes nomes da natação nas categorias de base.

Relacionadas