sexta, 05 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Nado Sincronizado: russas intensificam treinos nas piscinas de João Pessoa

Allan Hebert / 16 de janeiro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção russa de nado sincronizado segue treinando na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Para prestigiar o público local, as tetracampeãs olímpicas da modalidade vão realizar uma apresentação especial no próximo dia 23.

Segundo o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira Leal, o evento contará ainda com apresentações da seleção paraibana sênior e de Maria Eduarda Miccuci e Luisa Borges, dueto que vai representar o Brasil nas Olimpíadas.

A equipe russa, que é formada por 14 atletas e nove membros da comissão técnica, vem seguindo uma rotina intensa de treinamentos. As meninas trabalham todos os dias, em dois turnos. São nada menos que nove horas de esforço e dedicação.

Após passar por grande reforma, o parque aquático da Vila está ficando habituado a receber grandes equipes do cenário mundial em modalidades diferenciadas. Além do time russo de nado, o equipamento foi palco de treinamento da seleção norte-americana de saltos ornamentais, em setembro do ano passado. Os dois países, inclusive, devem realizar o período de aclimatação para as Olimpíadas novamente em João Pessoa.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas