sábado, 05 de dezembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Nadadora Giovana Campos quer seguir no topo em 2018

Allan Hebert / 02 de janeiro de 2018
Foto: Divulgação
O ano que passou foi positivo para a nadadora Giovana Campos, que fechou a temporada como a número 1 do Brasil nos 100m medley. Atualmente é destaque nacional no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na categoria mirim I feminino, nos nados medley, costas e borboleta.

Em 2018 Giovana Campos inicia a temporada na categoria mirim II feminino, onde também espera colecionar importantes resultados para a natação do Clube dos Oficiais e da Paraíba. Ela tem como técnico o professor Léo Palmeira, que já está montando todo o planejamento de treinos para cumprir o calendário da CBDA.

O retrospecto de Giovana Campos é fonte de motivação para a nova temporada. Ela começou o ano de 2017, em abril quando nadou cinco provas no Festival Nordestinho de Natação em Recife, e ganhou três medalhas de ouro e duas de prata. Nesta competição ela quebrou os recordes do campeonato nos 50m livre, 50m borboleta e 50m costas.

“2017 foi um ano muito bom para mim e vou seguir focada nos treinos para em 2018 conquistar resultados tão bons ou melhores”, falou a pequena nadadora.

No mês maio mais resultados positivos. No Norte Nordeste (Troféu Pedro Nicolas) em Belém-PA, Giovana ganhou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 50m costas e outr nos 100m livre. No torneio ela registrou o melhor tempo do Brasil.

Já no mês de agosto, Giovana Campos nadou nos Jogos da Amizade, em Natal-RN, na categoria sub-12. Ela participou de quatro provas e ganhou ouro em todas, mesmo com apenas 9 anos.

Em outubro foi a vez do Norte Nordeste (Troféu Kako Caminha) piscina longa, realizado em Aracajú-SE. Giovana mostrou muito talento ao se destacar como a melhor nadadora no estilo costas, fazendo o melhor tempo de Brasil naquele momento.

Relacionadas